arrow_back

ONDE QUER CHEGAR?



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent sit amet molestie augue, eget placerat dui. Nulla facilisi. Pellentesque mattis tincidunt cursus. Vivamus feugiat sed lacus a porta. Vestibulum vitae vestibulum ex. Vestibulum vel enim arcu. Nulla non congue elit. Sed condimentum, lorem id faucibus elementum, libero lacus sollicitudin lectus, ac varius lectus mauris vitae mauris. Vestibulum dapibus gravida leo vel tempor.

z

VOCÊ TEM CLAREZA DE ONDE QUER CHEGAR?

 

Se queremos chegar a algum lugar é importante termos CLAREZA de onde é esse lugar.


Temos que ter SONHOS porque eles nos motivam, mas não basta ter sonhos se nós não tivermos a clareza de onde queremos chegar. 


Imagine você daqui um ano. 


Imagine! Você tem clareza disso tudo ou de algo específico que queira muito? Você consegue ter clareza daqui 5 anos onde você quer estar? E daqui a 10 anos, 15 anos, 20 anos?


E se a VIDA fosse um jogo, um quebra-cabeça? Você calcula qual o tamanho desse quebra-cabeça? Ele pode ser simples, como de um leãozinho de quatro peças, ou pode ser um quebra-cabeça de oito mil peças. Vai depender de qual é o tamanho do seu sonho, do estado que você quer mudar, de qual situação você quer viver.


Por isso, o importante é saber qual é a imagem desse quebra-cabeça, sabe por quê? Por que quando montamos o jogo, nós buscamos uma referência, ou seja, a clareza da imagem. Não é assim mesmo? Nós costumamos colocar a capa da caixa na frente de nossos olhos e, através da imagem que está ali, que é nosso OBJETIVO ou sonho, começamos a buscar as pecinhas certas, os PRIMEIROS PASSOS para montá-lo. Geralmente, começamos pelos cantinhos, vamos montando as bordas, e depois vamos separando as cores iguais para encaixar na figura, e vamos, pouco a pouco dando vida e forma ao que era apenas uma ideia, uma META ou um sonho. 


Quais são as peças que você está tirando do saquinho da sua vida todos os dias quando você acorda? A peça que você tira está de acordo com a figura que você vai montar? Ou, de repente, você percebe que ela não faz parte do seu objetivo e você fica tentando disfarçar e tapar o sol com a peneira, se esforçando para encaixar aquilo que não faz sentido na sua vida?


E é exatamente quando percebemos que não pegamos as peças certas para montar o que queremos que nos damos conta que estamos perdendo tempo e que não chegaremos a lugar algum.


E então, nos atentamos para o fato de que é preciso, sim, e muito, ter a clareza e entender qual é o nosso sonho, qual é a fotografia que queremos ter da nossa vida, do nosso futuro. 


Você já sabe o que quer ser ou ter amanhã? Comece a ter clareza para poder, todos os dias, dormir e levantar tendo em mãos as peças certas que vão se encaixar perfeitamente e permitir que você avance em direção ao que quer. 


Porém, se você estiver tirando as peças erradas, sabe quando irá completar o seu quadro? Nunca!


Você já sabe onde você quer chegar?

 

Mario Eduardo Paes

Master Coach / Trainer / Hipnoterapeuta Clínico / Palestrante / Fundador do Instituto Seja Incrível e do Movimento Seja Incrível / Diretor Executivo do Seja Incrível



 


Outros Artigos
VOCÊ VIVE OU VOCÊ EXISTE?
QUAL É O SEU PROPÓSITO DE VIDA?
ONDE QUER CHEGAR?
ONDE ESTÁ A SUA FELICIDADE?



Seja Incível em 40 dias
Já está disponível o livro Seja Incrível Em 40 Dias

Clique e confira!

Cadastre seu e-mail na lista vip receba conteúdos exclusivos
Faça parte da nossa comunidade
mail_outline
Ir Para Lista Vip