arrow_back

VOCÊ VIVE OU VOCÊ EXISTE?



VOCÊ VIVE OU VOCÊ EXISTE?


Que bom que você está aqui lendo esse texto! Você fez essa escolha. 


Hoje na hora em que se levantou, você decidiu que faria muitas coisas, pois assim é a nossa vida. Nós temos que fazer muitas ESCOLHAS todos os dias e que bom que podemos fazer BOAS ESCOLHAS durante a nossa vida. 


E, todos os dias nós temos muitas OPORTUNIDADES para isso! Ninguém levanta da cama dizendo que vai fazer uma escolha ruim no dia. Geralmente fazemos escolhas boas, queremos encontrar, buscar algo que seja bom para nós. Você está aqui agora e eu quero desafiar você.


O tema desse texto é "QUEM É VOCÊ"? Como você se reconhece? Como você está? 

Quem recebeu um diploma de doutorado pode dizer: Eu sou doutor. O "quem eu sou" varia de acordo com o momento em que estamos vivendo. Que momento você está vivendo agora? Que momento está aflorando em você algo muito bom ou às vezes algo que não é bom? Nem sempre o "eu sou" é bom. 


Você pode dizer: eu sou FELIZ, eu sou realizado, eu sou conquistador, eu sou GUERREIRO, eu sou trabalhador, eu sou do bem.


E aí eu faço a você uma outra pergunta: Você vive ou você existe? 


O existir não depende de nós, a sua MÃE quis que você existisse, certo? O viver é diferente, porque o viver depende de você, de cada pessoa. E você escolhe, então, VIVER!


E de que modo você quer viver? Você sempre quer viver? Quantas vezes você tem vontade de desistir de viver? Muitas vezes se sente desanimado, cansado, decepcionado com a vida, triste, irritado, não está do jeito que quer, está difícil e é o governo, é a saúde, seja porque motivo for. Mas, você escolhe! Você pode escolher VIVER BEM, e se você vive intensamente, com muita FORÇA e com muita DETERMINAÇÃO o seu PROPÓSITO, abraçando os seus VALORES, você está construindo a sua HISTÓRIA.


Isso é viver, é a sua vontade, é a sua decisão querer viver. 


Coloque foco no seu viver e, por mais difícil que seja, esteja presente vivendo onde estiver, porque não adianta você não querer estar. Você está vivo. 


Que você possa, então, viver o seu melhor possível todos os dias.


Rachel Abdalla

Business & Executive Coach, Certificada Lego® Serious Play®, Fundadora do Instituto Seja Incrível e do Movimento Seja Incrível / Diretora Comercial do Seja Incrível

 

Outros Artigos
VOCÊ VIVE OU VOCÊ EXISTE?
QUAL É O SEU PROPÓSITO DE VIDA?
ONDE QUER CHEGAR?
ONDE ESTÁ A SUA FELICIDADE?



Seja Incível em 40 dias
Já está disponível o livro Seja Incrível Em 40 Dias

Clique e confira!

Cadastre seu e-mail na lista vip receba conteúdos exclusivos
Faça parte da nossa comunidade
mail_outline
Ir Para Lista Vip